quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"A mulher do viajante no tempo"


O livro "A mulher do viajante no tempo", de Audrey Niffenegger, é muito bem escrito e lindo, de uma forma sensível e interessantíssima!!
A autora abordou o tema viagem no tempo de maneira diferente do que tem sido visto. Ela utiliza a ótica de um casal, sendo que apenas o homem passa por esse "problema", fazendo com que eles sejam obrigados a se separar em momentos diversos, até os mais inapropriados. Isso fica bem claro no trecho: 
"Há muito tempo, os homens iam para o mar, enquanto as mulheres ficavam na praia, esperando e procurando o barquinho no horizonte. Agora espero Henry. Ele some sem querer, sem avisar. Espero. Tenho a sensação de que cada minuto é uma eternidade. Cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à espera. Por que ele foi aonde não posso ir atrás?" (p. 9)
Esse trecho demonstra como a autora coloca os sentimentos de Clare em destaque, mostrando que não apenas o viajante no tempo sofre com isso, mas também aqueles que ele deixa.
O livro é narrado ora por Henry, ora por Clare, o que traz à tona diferentes óticas das mesmas situações, cabendo ao leitor um julgamento, uma "escolha" de quem estaria mais próximo da verdade, do que seria correto.
Eu amei o livro da primeira a última página. Incomparável com o filme, mesmo sendo este lindo! 
Eu indico essa leitura a todos!
Concluo com mais uma citação: "Por que a ausência intensifica o amor?"

Patty ;D


Um comentário:

  1. Unhh Só para ficar com mais vontade ainda de ler esse livro rs

    Gostei de sua resenha. Ela conta a história superficialmente e portanto não tira as "surpresas" que teremos ao ler o livro. Gostei disso de a história ser contada por duas pessoas. Gosto de ir juntando fragmentos de várias percepções para formar minha própria visão do todo, rs.

    Tem filme?! Ainda bem que você falou...vou ficar alerta. Já pensou se assisti o filme sem saber? Perde toda a graça.

    Parabéns pelo blog

    kisses^.^

    ResponderExcluir